(31) 98266-5775
Projetos
PSICOLOGIA EXPERIENCIAL traduzida!
02.03.15
Matheus Cautiero

PSICOLOGIA EXPERIENCIAL traduzida!

Eugene Gendlin é um filosofo austríaco, foi aluno e posteriormente parceiro de Carl Rogers para depois de 11 anos de trabalhos juntos, seguir seu caminho independente. Sua contribuição para a Psicologia é reconhecida internacionalmente, mas aqui no Brasil ainda pouco se tem acesso à beleza e profundidade do trabalho de Gendlin nas universidades. 

O psicólogo Matheus Cautiero tem reunido pessoas para o projeto que visa a tradução do material teórico da psicologia Experiencial criada por Eugene Gendlin. 

Alguns tradutores são participantes dos grupos de estudo que Matheus coordena e recebem um desconto no pagamento da mensalidade ao se disponibilizarem à colaborar, outros são voluntários que se unem à causa por alguma afinidade ao projeto. Bruno Martins tem feito um belo trabalho na coordenação da equipe de tradução das vídeos/aulas do professor Gendlin, inserindo e sincronizando as legendas que os tradutores produziram.

Um material maravilhoso tem sido reunido para o nosso aprendizado e para colaborar com a divulgação desse conhecimento tão diferenciado em nosso país.

Gratidão à Wolber de Alvarenga por ter sido talvez o primeiro a traduzir alguns textos e nos inspirar com amor nessa direção.

Gratidão à Walter Parreira por sustentar a chama da Psicologia Experiencial e por sua vibração positiva a nos incentivar em todos os passos desse caminho.

Se quiser coloborar com nosso projeto entre em contato conosco.

Comente essa publicação